top of page

Brigadistas do ICMBio e da ABME lutam contra o fogo em Jequitinhonha.

  • Foto do escritor: O Jornal do Jequitinhonha
    O Jornal do Jequitinhonha
  • 17 de out. de 2020
  • 1 min de leitura




Com a missão de proteger o patrimônio natural, promovendo o desenvolvimento socioambiental e conservando a biodiversidade em todo o país, agentes do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) têm travado uma guerra - que se alastra pelo vale e por todo o Brasil - lutando contra as queimadas que vêm devorando as nossas matas ultimamente.


Sabendo que a maioria destes incêndios é de origem criminosa, torna-se necessário destacar que, como fator agravante, uma ampla onda de calor assolou a região, intensificando o processo de destruição.


A irresponsabilidade de criminosos que, inconsequentemente, vêm tentando destruir um dos bem mais preciosos da nossa cidade, a Rebio Mata Escura, não deve anular os esforços dos órgãos de fiscalização, empenhados no combate e registro dos danos.


Os agentes da ICMBio, heróis de fardas amarelas, vêm derramando até a última gota de suor em uma batalha contra a irresponsabilidade e a criminalidade do homem em meio às matas em Jequitinhonha e em todo o território nacional, trabalhando arduamente, de forma incansável e sob condições extremas.


De forma guerreira, têm se destacado, merecendo total reconhecimento e respeito de toda a população jequitinhonhense.


Escrito por: Vinícius Araújo, Erikson Silva e Esther Araújo

 
 
 

Comments


Formulário de Assinatura

  • twitter
  • linkedin
  • facebook

©2020 por O Jornal do Jequitinhonha. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page